Notícias

-

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Spin-off da UMinho cria meias para pé diabético

Produto tem efeito anatómico, anti-bacteriano e calmante

2011-11-18
Meias de algodão, sais de prata e extractos de algas.
Meias de algodão, sais de prata e extractos de algas.
Uma spin-off da Universidade do Minho, a New Textiles, acaba de lançar as primeiras meias anatómicas, antibacterianas e calmantes para pés diabéticos e sensíveis, produzidas em Portugal. O modelo de costuras planas e sem compressão é composto por algodão, sais de prata (para controlar o crescimento de bactérias e fungos nocivos) e extractos de algas (para proporcionar um efeito calmante, sobretudo no prurido).

Segundo os responsáveis, as meias Skintoskin Diabetic foram concebidas para ajudar a minimizar os problemas decorrentes do pé diabético. Permitem ao utilizador fazer uma manutenção apropriada do seu problema, são também adequadas a pés sensíveis e têm um efeito anti-odor. Estão disponíveis para adultos, em três tamanhos, através da loja online da marca, em farmácias e em parafarmácias.
Há cerca de um milhão de diabéticos em Portugal, com idades entre os 20 e os 79 anos. Já 15 por cento desenvolvem o chamado pé de risco, podendo ter alterações graves ao nível dos pés. Neuropatia diabética, problemas circulatórios, infecção e menor circulação sanguínea no local são os principais problemas associados.

A Skintoskin representa o vestuário biofuncional da New Textiles, destinada a bebés, crianças e adultos com problemas de pele, como o eczema, tendo sido dermatologicamente testada no combate a sintomas como prurido, vermelhidão e irritação.

A spin-off da UMinho, sediada no SpinPark/AvePark, em Guimarães, é especialista em têxteis técnicos no sector da saúde está presente em Espanha, Alemanha, Reino Unido, Chile e República Checa. Actualmente, prossegue o processo de internacionalização, a par do desenvolvimento de novas soluções no domínio da saúde e bem-estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário