Notícias

-

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Propriedades da Stevia sobre a pele

A Stevia para o cuidado a pele

A Stevia é uma planta que nos últimos tempos foi muito estudada pelas suas propriedades medicinais. Mas além desses usos terapêuticos, a Stevia também pode ser usada para o cuidado da pele, pois contém elementos que a protegem e nutrem.
Estevia São bem conhecidas as propriedades medicinais da stevia para tratar naturalmente os diabetes e o excesso de peso; mas também tem outros benefícios relacionados com o cuidado da pele.

A stevia através de máscaras e da sua infusão aporta muitas substâncias à sua pele para reduzir a aparição de rugas, linhas de expressão e pés de galinha. Os steviosidos que contém, reduzem a acção dos radicais livres que podem diminuir a elasticidade da sua pele.

Se aplicar o chá de stevia frio, sobre a pele com manchas, diminui estas manchas e melhora o seu aspecto. Até se sofrer de dermatite ou eczemas os componentes da stevia atuam favoravelmente melhorando a saúde da sua pele.

Por outro lado são conhecidas as propriedades da stevia para melhorar a cicatrização como complemento do correspondente tratamento médico.

Para poder aproveitar as propriedades da stevia sobre a pele, pode preparar máscaras caseiras ou uma simples infusão das suas folhas. Se você quer preparar a máscara de modo caseira, misture 100 gramas de argila mineral branca com meio copo de chá de stevia. Aplique esta máscara diariamente durante 10 minutos ao acordar durante uma semana.

Recorde que a stevia é natural e por conseguinte será recomendável consultar  o seu médico antes da sua aplicação. 
NOTA: Na área dos legumes dos hipermercados  há quase sempre Stevia à venda em vazinhos por pouco mais de 1 €.

Como fazer desumidificadores caseiros

Ar limpo e livre de impurezas

Se algum ambiente da sua casa tem excesso de humidade, é necessário que você a elimine. Este trabalho pode ser feito de forma caseira, elaborando você mesma um desumidificador. Para isso, você só deve saber como fazê-lo e desfrutará de um ar limpo e livre de impurezas.
Granos de sal A humidade no ambiente é normal, mas quando esta se encontra em excesso pode ser prejudicial para a saúde, especialmente se algum membro da família sofre de problemas respiratórios.

Se este problema está te afectando o ambiente nalgum local da sua casa, como por exemplo a casa de banho, você mesma pode solucionar isso fazendo um desumidificador caseiro. Para isso, só precisa de alguns materiais, é fácil de realizar e é mais económico que os desumidificadores que se vendem no mercado.

Como fazer desumidificadores caseiros?

Materiais
  • 1 lata de café com tampa.
  • 1 faca.
  • Carvão vegetal.
Elaboração
  • Coloque duas peças de carvão dentro da lata.
  • Faça uns 10 furos na tampa da lata e coloque-a no sítio.
  • Coloque este recipiente no lugar onde se concentra a humidade.
  • Para que este desumidificador caseiro seja eficaz você deve mudar os carvões todos os meses.
Por outro lado, os carvões não só absorvem o excesso de humidade, mas também eliminam os maus odores do ambiente.

Além deste desumidificador caseiro à base de carvão, você também pode realizar outro à base de sal grosso.

Para isso, você só tem que deitar fora a tampa e fazer dois furos na base da lata. Logo em seguida, você colocará um tecido de algodão que permita passar a humidade e que o sal não escape. Coloque o sal grosso (você deve encher o recipiente) e irá pô-lo dentro de um recipiente maior (por exemplo um balde ou um vaso), mas sobre uma base (desta maneira a lata não toca o fundo do balde). Se você escolhe o desumidificador à base de sal grosso, leve em conta que este deve ser substituído duas ou três vezes por mês.

Como você pode ver, neste artigo encontra duas formas caseiras diferentes de preparar um desumidificador caseiro. Tanto o carvão como o sal absorvem a humidade ambiente, a eliminam e te permitem respirar um ar limpo livre de impurezas. Há, algo importante, é que estes dois desumidificadores são naturais e ajudam a cuidar do meio ambiente.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

EIS A RESPOSTA DE UMA INSTITUIÇÃO COM GRANDES RESPONSABILIDADES DE SUPERVISÃO BANCÁRIA







O BCP retirou-me dinheiro de uma conta para outra que estava negativa. Reclamei e voltaram a repor o dinheiro, mas fiquei sem saber se tenho razão ou não.
Pensei que era só no tempo do outro que foi para Frankfurt que se perguntava ao "ladrão se foi ele que roubou".
Sem mais comentários!!!!!