Notícias

-

domingo, 31 de março de 2013

PÁSCOA


Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.

Desejo aos meus familiares, especialmente 
aos meus filhos e a todos os amigos e amigas uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijinhos com sabor de chocolate!




terça-feira, 19 de março de 2013

Pensamento do dia do Pai

"Um pai quando castiga, minha senhora, é sempre pai."

Jean Racine França 1639 // 1699 Escritor/Dramaturgo/Poeta

Dia do Pai

Hoje, dia 19 de Março é um dia muito especial para todos os pais. Desejo muitas felicidades a todos os pais do mundo, muito especialmente àqueles que neste momento se encontram desempregados e, por conseguinte desesperançados quanto ao futuro. Também recordo aqueles pais que por falta de empregos foram obrigados a emigrar. A todos desejo muitas felicidades e que voltem à sua terra amada.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Contra os asteróides explosões nucleares

O Asteroid Deflection Research Center (EUA) desenvolve tecnologia para salvar a Terra de asteróides

A possibilidade de um meteorito impactar com a Terra é um perigo real. Por isso, procurar formas de prevenção tem sido uma aposta de muitos investigadores. A Asteroid Deflection Research Center, da Universidade Estatal de Iowa (EUA), tem dedicado os últimos cinco anos a este trabalho.

Bong Wie, director do centro e professor de Engenharia Aeroespacial, dirige uma pequena equipa que já publicou mais de 40 artigos técnicos. Teve o patrocínio da NASA de 600 mil dólares para investigação e 500 milhões para o teste de lançamento do sistema de interceptação de asteróides.

O investigador, no site da universidade, afirma que este é um “assunto sério”, lembrando eventos recentes, como o asteróide que caiu na Rússia a 15 de Fevereiro, danificando numerosas cidades e ferindo mais de mil pessoas, e o 2012 DA14 que, no mesmo dia, fez uma rasante ao nosso planeta. “Se tivesse chocado com a Terra, teria o efeito de 160 bombas de Hiroshima”, afirma.
A investigação já realizada leva Wie a acreditar que seria necessário um impacto duplo com energia nuclear para desfazer um asteróide em pedaços inofensivos; isto, quando não houver um aviso atempado para ser possível utilizar uma defesa não nuclear.
Bong Wie
A defesa nuclear funciona da seguinte forma. Um satélite carregado com um dispositivo nuclear é enviado para o espaço. Pode viajar até 30 dias para alcançar o objecto perigoso. A trajectória do satélite intercepta o asteróide (com 50 a 300 metros) que se dirige para a Terra.
O satélite embate no asteróide a uma velocidade de 10 quilómetros por segundo, criando uma grande cratera no mesmo. Imediatamente antes do impacto, o dispositivo nuclear é libertado da parte de trás do satélite, criando um ligeiro atraso na detonação, permitindo assim que o dispositivo 'voe' para dentro da cratera. A explosão destrói o asteróide.
O efeito global da explosão dentro da cratera é 20 vezes maior e mais eficaz do que uma explosão à superfície”, afirma Wie.
Os pedaços do asteróide ficariam assim espalhados numa grande nuvem de detritos. Menos de 0,1 por cento desses pedaços – que poderiam ter aproximadamente cinco metros – entrariam na atmosfera terrestre, não provocando danos significativos.
Na teoria, funciona, mas na prática, não se sabe. “Temos toda a tecnologia necessária. Não é preciso criar nada de novo, apenas projectar, integrar e montar essa tecnologia. E precisamos de praticar”, conclui o investigador.

Fonte: Ciência hoje

sexta-feira, 8 de março de 2013

Poesia sobre uma Linda Mulher

       
          MULHER


Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!
Ivone Boechat

Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de Março de 2013, dia Internacional da Mulher, é um dia muito especial para todas as mulheres. Presto a minha homenagem a todas as mulheres do mundo especialmente aquelas que são vítimas de barbáries como a mutilação genital e toda e qualquer forma de discriminação.
Um beijinho muito especial à minha filha Adriana Rita.