Notícias

-

sábado, 21 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS DE NATAL

Desejo à minha família, especialmnte aos meus filhos e aos leitores do meu blog, um Santo e Feliz Natal e que em 2014 possamos sorrir mais, amar mais e viver intensamente, renovando sonhos e esperanças.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Propriedades da Stevia sobre a pele

A Stevia para o cuidado a pele

A Stevia é uma planta que nos últimos tempos foi muito estudada pelas suas propriedades medicinais. Mas além desses usos terapêuticos, a Stevia também pode ser usada para o cuidado da pele, pois contém elementos que a protegem e nutrem.
Estevia São bem conhecidas as propriedades medicinais da stevia para tratar naturalmente os diabetes e o excesso de peso; mas também tem outros benefícios relacionados com o cuidado da pele.

A stevia através de máscaras e da sua infusão aporta muitas substâncias à sua pele para reduzir a aparição de rugas, linhas de expressão e pés de galinha. Os steviosidos que contém, reduzem a acção dos radicais livres que podem diminuir a elasticidade da sua pele.

Se aplicar o chá de stevia frio, sobre a pele com manchas, diminui estas manchas e melhora o seu aspecto. Até se sofrer de dermatite ou eczemas os componentes da stevia atuam favoravelmente melhorando a saúde da sua pele.

Por outro lado são conhecidas as propriedades da stevia para melhorar a cicatrização como complemento do correspondente tratamento médico.

Para poder aproveitar as propriedades da stevia sobre a pele, pode preparar máscaras caseiras ou uma simples infusão das suas folhas. Se você quer preparar a máscara de modo caseira, misture 100 gramas de argila mineral branca com meio copo de chá de stevia. Aplique esta máscara diariamente durante 10 minutos ao acordar durante uma semana.

Recorde que a stevia é natural e por conseguinte será recomendável consultar  o seu médico antes da sua aplicação. 
NOTA: Na área dos legumes dos hipermercados  há quase sempre Stevia à venda em vazinhos por pouco mais de 1 €.

Como fazer desumidificadores caseiros

Ar limpo e livre de impurezas

Se algum ambiente da sua casa tem excesso de humidade, é necessário que você a elimine. Este trabalho pode ser feito de forma caseira, elaborando você mesma um desumidificador. Para isso, você só deve saber como fazê-lo e desfrutará de um ar limpo e livre de impurezas.
Granos de sal A humidade no ambiente é normal, mas quando esta se encontra em excesso pode ser prejudicial para a saúde, especialmente se algum membro da família sofre de problemas respiratórios.

Se este problema está te afectando o ambiente nalgum local da sua casa, como por exemplo a casa de banho, você mesma pode solucionar isso fazendo um desumidificador caseiro. Para isso, só precisa de alguns materiais, é fácil de realizar e é mais económico que os desumidificadores que se vendem no mercado.

Como fazer desumidificadores caseiros?

Materiais
  • 1 lata de café com tampa.
  • 1 faca.
  • Carvão vegetal.
Elaboração
  • Coloque duas peças de carvão dentro da lata.
  • Faça uns 10 furos na tampa da lata e coloque-a no sítio.
  • Coloque este recipiente no lugar onde se concentra a humidade.
  • Para que este desumidificador caseiro seja eficaz você deve mudar os carvões todos os meses.
Por outro lado, os carvões não só absorvem o excesso de humidade, mas também eliminam os maus odores do ambiente.

Além deste desumidificador caseiro à base de carvão, você também pode realizar outro à base de sal grosso.

Para isso, você só tem que deitar fora a tampa e fazer dois furos na base da lata. Logo em seguida, você colocará um tecido de algodão que permita passar a humidade e que o sal não escape. Coloque o sal grosso (você deve encher o recipiente) e irá pô-lo dentro de um recipiente maior (por exemplo um balde ou um vaso), mas sobre uma base (desta maneira a lata não toca o fundo do balde). Se você escolhe o desumidificador à base de sal grosso, leve em conta que este deve ser substituído duas ou três vezes por mês.

Como você pode ver, neste artigo encontra duas formas caseiras diferentes de preparar um desumidificador caseiro. Tanto o carvão como o sal absorvem a humidade ambiente, a eliminam e te permitem respirar um ar limpo livre de impurezas. Há, algo importante, é que estes dois desumidificadores são naturais e ajudam a cuidar do meio ambiente.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

EIS A RESPOSTA DE UMA INSTITUIÇÃO COM GRANDES RESPONSABILIDADES DE SUPERVISÃO BANCÁRIA







O BCP retirou-me dinheiro de uma conta para outra que estava negativa. Reclamei e voltaram a repor o dinheiro, mas fiquei sem saber se tenho razão ou não.
Pensei que era só no tempo do outro que foi para Frankfurt que se perguntava ao "ladrão se foi ele que roubou".
Sem mais comentários!!!!!

sábado, 31 de agosto de 2013

Receita de iogurte caseiro

Actualmente, nos supermercados podemos encontrar uma grande variedade de iogurtes, de todos os tipos e sabores. Mas fazê-los em casa, tem sempre algum valor acrescentado que o tornará o nosso iogurte muito mais saboroso. Para o fazer, apenas necessita de leite e um pouco de iogurte.
Tempo de preparação: Entre 30 e 45 minutos
Ingredientes
  • Um iogurte natural (de preferência caseiro)
  • Um litro de leite
Instruções
A primeira coisa a fazer é colocar um litro de leite numa panela e deixar cozinhar em lume brando.
O leite não deve chegar a ferver, apenas deve aquece-lo até cerca de 85ºC. se não tiver um termómetro adequado para controlar a temperatura, esteja muito atento/a e não o deixe ferver.
Retire o leite do lume e espere até baixar para cerca de 45º C. De seguida acrescente o iogurte (recomenda-se que seja caseiro, mas se é a primeira vez que o faz, use um do supermercado).
Misture bem para que se dissolva e forme um líquido homogéneo.
Encha o/s recipientes ou copos com a mistura de iogurte.
Coloque-os num recipiente hermético e deixe-os repousar entre 8 a 10 horas.
Passado esse tempo, comprove se o iogurte fermentou e tem a consistência desejada.
Coloque o/s recipiente/s ou copos no frigorífico por até 24 horas e pode guardar uma pequena porção se pretende produzir mais iogurte caseiro.
Lembre-se que o iogurte caseiro não contém aditivos, como por exemplo conservantes, por isso deve consumi-lo num curto período de tempo.
Sirva fresquinho, pois vai ver que é uma delícia.

Protocolo:
  • Panela
  • Termómetro digital (comprei 4 no IKEA de Matosinhos a 6,99€ cada)
  • Colher
  • Recipientes ou copos de iogurte
  • Recipiente hermético (comprei uma caixa de esferovite no Arminho)


Como fazer um drink saboroso e refrescante

Este é um drink muito fácil, bonito e óptimo em qualquer época do ano. Você pode fazê-lo utilizando um copo ou uma poncheira. Simplesmente use quantidades iguais de champanhe e sumo de laranja. Use um qualquer espumante, pois esta bebida fica deliciosa.

Mimosa Clássico

  1. 1
    Misture em partes iguais de champanhe e sumo de laranja numa taça de champanhe.
    • Que tipo de champanhe usar? Um qualquer serve desde que não seja muito doce, já que a doçura do sumo de laranja combinada com o vinho e pode deixar a bebida muito enjoativa.
    • Lembre-se sempre de resfriar o champanhe e o sumo de laranja antes. Drinks mornos não são tão saborosos como os geladinhos.
  2. 2
    Acrescente uma dose de licor Triple Sec (opcional). A maioria das pessoas pensa que o Mimosa é um drink simples de suco de laranja e champanhe, um drink verdadeiro contém um toque de triple sec para deixá-lo um pouco mais forte.
  3. 3
    Mexa levemente e enfeite com hortelã ou fruta fresca. Sirva.
    • Para uma boa maneira de incorporar frutas no drink e resfriá-lo ao mesmo tempo, congele algumas frutas - framboesas, morangos, manga, abacaxis - e coloque no drink imediatamente antes de servir. Elas servirão como cubos de gelo e manterão o drink gelado enquanto bebe.

Variações do drink Mimosa

  1. 1
    Faça um drink Mimosa de framboesa. Tecnicamente, você pode fazer este drink com qualquer tipo de sumo de frutas. Tudo o que você precisa é conseguir a proporção certa de sumo de frutas e champanhe. Essa receita é óptima para quando você quer tentar algo diferente.
  2. 2
    Faça um drink Mimosa de damasco. Misturar néctar de damasco, néctar de abacaxi, sumo de laranja e champanhe, faz o drink mais tropical.
  3. 3
    Faça um drink Hermosa Mimosa. O nome é tão agradável como o gosto da bebida. Esse drink é uma mistura simples de goiaba e champanhe, decorada com cerejas por cima.
Dicas
  • Para quantidades maiores, coloque o sumo de laranja e o champanhe num recipiente grande.

Avisos

  • Não sirva para menores de idade.
  • Não beba e conduza.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sabonete caseiro de ervas

Receita caseira de sabonete de ervas

Preparar o seu próprio sabão em casa não é difícil e será sempre interessante preparar com as essências e aromas que você prefere. Aqui sugerimos um completamente de ervas. É perfeito para oferecer ao seu corpo esse toque fresco e aromático que têm as ervas. A receita está neste artigo.
Jabón casero de hierbasPreparar um sabonete na sua própria casa não resulta muito difícil por acaso. Simplesmente você deve ter os ingredientes correspondentes perto e depois começar a trabalho. Aqui sugerimos uma interessante receita de sabão de ervas.


Ingredientes:
  • Uma barra de glicerina.
  • Umas gotas de essência de salva
  • Umas gotas de essência de Eucalipto
  • Ervas secas para decorar (opcionais)
Preparação:

Inicialmente ralar a barra de glicerina e, entretanto, prepare um banho-maria para colocar dentro quando estiver pronto. Quando observar que vai atingindo consistência líquida apague o lume e deixe ficar assim nesse estado.

Esse é o momento de acrescentar as gotas de essência aromáticas, misturando bem. Enquanto ainda não tenha a consistência total, pode juntar algumas ervas para dar um toque decorativo. Deixe arrefecer e utilize ao gosto.

Como Acabar com Cicatrizes de Espinha Sem Químicos

As espinhas deixam cicatrizes que podem ficar feias por um bom tempo. Essas falhas notáveis na pele são o maior pesadelo de muitas meninas. Mas você pode se livrar delas com um pouco de tempo e esforço.

Passos

  1. 1
    Tenha uma rotina de cuidados da pele. A pele que tem tendência a ter acne deve ser naturalmente de "normal a oleosa". Tenha uma rotina cuidados com a pele usando um sabonete líquido e um tonificante indicados para o seu tipo de pele. Limpe e tonifique pela manhã, antes de ir para o trabalho ou escola, e também antes de ir dormir.

  2. 2
    Use batata crua. Faça uma máscara para o rosto com batata ralada e use duas ou três vezes por semana. É simples. Simplesmente passe um pouco de batata na pele afetada, deixe secar e enxague. É muito eficiente em todos tipos de cicatriz.

  3. 3
    Beba água com limão. Esprema um limão inteiro em um copo de água em temperatura ambiente, e beba logo que acordar pela manhã. A vitamina C diminui os pontos escuros.

  4. 4
    Hidrate. Só porque você tem pele oleosa, não significa que ela não precisa ser hidratada. A vitamina E é boa para clarear manchas. Use um bom hidratante que seja leve e que não obstrua os poros.

  5. 5
    Use uma máscara facial de limão e glicerina. Faça uma máscara facial com uma parte de sumo de limão e duas partes de glicerina. Use uma vez por uma semana. Você poderá notar a diferença em algumas semanas.

  6. 6
    Lave o rosto. Sempre tenha um líquido de limpeza minimizador de poros. Mantenha seu rosto sempre limpo.

  7. 7
    Beba água. Beba 15 copos de água por dia. Beber muita água faz bem para todos os tipos de pele, pois deixa a pele radiante.

  8. 8
    Evite produtos que possam causar irritação. Evite sabonetes com substâncias químicas abrasivas, pois a pele que tem tendência a acne geralmente é muito sensível.

  9. 9
    Beba suco vegetal. Tome um copo de suco vegetal com limão fresco três vezes por semana. Isso manterá sua pele saudável e o seu peso controlado. Se você fizer disso um hábito, sua pela ficará ótima com o tempo.

  10. 10
    Beba chá verde. Beba dois ou três copos de chá verde por dia. Ele elimina toxinas do corpo e também é ótimo para reduzir o inchaço dos olhos e a opacidade da pele.



Dicas

  • Beba água.
  • Não fique tocando o rosto durante o dia. Se possível, não toque nunca.
  • Lembre-se de que hábitos saudáveis podem curar a acne melhor do que remédios.
  • Troque seu lençol e fronha pelo menos duas vezes por semana.
  • Preocupação e stress podem causar espinhas.
  • Como pele oleosa significa também couro cabeludo oleoso, lave o cabelo em dias alternados e certifique-se de que não caia no seu rosto.
  • Tenha uma dieta saudável.
  • Faça exercícios aeróbicos três vezes por semana, por 30 minutos. Isso ajuda a eliminar toxinas.
  • Não use maquilhagem. Isso obstruí os poros.
  • Enquanto espera que as cicatrizes desapareçam, tente esconder com maquilhagem.
  • Equilibre as hormonas.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sabão caseiro de alecrim

Os sabões caseiros são perfeitos para ter em casa e levar à prática as nossas habilidades como artesãos. Esta receita é muito simples. Seguindo a base de glicerina habitual, simplesmente acrescentando esta erva oferece um aroma esplendoroso, além das suas propriedades.
O alecrim é uma das melhores ervas aromáticas no que concerne à confecção de cosméticos e produtos caseiros. Pelo menos combina perfeitamente com os sabões. A sua grande capacidade aromática, além das suas propriedades para a pele (é bom para a circulação) pode ser maravilhosa. Aqui tem uma receita partindo da clássica base de glicerina.

Ingredientes:
  • Uma barra de sabão de glicerina
  • Algumas gotas de essência ou óleo essencial de alecrim
  • Algumas ramas de alecrim para decorar
Preparação:

Deve começar, como é costume, ralando a barra de sabão de glicerina. O resultado deve ser colocado num tacho ou panela em banho-maria, deixando derreter em lume brando e mexendo para ficar mais homogéneo. Quando adquirir consistência liquida apague o lume e vamos ao segundo passo.

Este passo é justamente o de colocar as gotas de essência ou óleo essencial de alecrim para conferir o aroma. Misture ao tempo que coloca e, depois ponha numa molde. Como é costume, as ramas de alecrim são acrescentadas quando os sabões ainda não atingiram a consistência final. O resto só é esfriar, tirar dos moldes, deixar secar e começar a usar.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sabonete de farinha de aveia

Como fazer sabonete de farinha de aveia
Sabonetes de farinha de aveia esfoliam a pele, aliviam coceiras e usam ingredientes naturais que ajudarão no cuidado diário do nosso corpo. Os sabonetes do mercado muitas vezes não usam elementos naturais: ao invés disso, usam substâncias químicas que podem causar irritações. Com o sabonete caseiro de farinha de aveia, podemos usar as essências favoritas para responder às nossas necessidades.

O que precisamos?

  • 170g de azeite
  • 1/2 chávena de óleo de coco (125ml)
  • Panela (uso vidro pirex)
  • Soda cáustica (1)
  • Água fria (2)

Instruções

  1. 1
    Coloque a gordura vegetal (ou animal) e o óleo de coco numa panela em lume brando ( até 40ºC).
  2. 2
    Num recipiente de plástico misture e mexa a Soda Cáustica com a água fria até que ela se dissolva. Deixe a mistura chegar aos 40º C
  3. 3
    Coloque a farinha de aveia no liquidificador. Bata a farinha até que fique bem fina.
  4. 4
    Quando as misturas estiverem nos 40º C, deite a Soda Cáustica na mistura do óleo de coco com a gordura vegetal e vá agitando até ficar com uma consistência espessa. Observe que após ser agitada, a mistura vai ficar semelhante a um pudim. Agora, acrescente dez gotas da essência de sua escolha.
  5. 5
    Agite para que a essência se misture com o sabonete.
  6. 6
    Derrame tudo num molde de sabonete, cubra com uma toalha e deixe curar por 24 horas.
  7. 7
    Retire o sabonete do molde e deixe secar numa bandeja por duas ou três semanas.
  8. 8
    Corte o sabão em barras usando uma faca afiada e enrole em papel vegetal.

           Advertências

  • Cuidado ao manusear a Soda Cáustica, pois ela queima a pele e pode até cegar se entrar em contacto com os olhos. Use sempre luvas e óculos de protecção para manuseá-la.
  • Deite sempre a Soda Cáustica na água e não o contrário.
  1. – Para calcular a quantidade de soda cáustica a utilizar temos de saber o índice de saponificação de cada gordura vegetal. Ex: o azeite tem o índice 134. Multiplicamos 134 por 170 = 22,7 gramas de Soda Cáustica.
    O óleo de coco tem um índice de saponificação 190. Multiplicamos 190 por 125 = 23,70 gramas de Soda Cáustica.
    1.1 – Índice de Saponificação, indica a quantidade de gramas de KOH (Hidróxido de Potássio) ou Soda Cáustica para saponificar uma grama de uma determinada gordura.
        2. – Para calcular-mos a água
               Cada 100 gramas de gordura leva 32 gramas de água.




Índice de saponificação (Valores para algumas gorduras vegetais)

Muito importante para calcular-mos a quantidade de soda cáustica e água

134   azeite
190   óleo de coco
141  óleo de palma
134  óleo de girassol
180   óleo de rícino
136   óleo de amêndoas
133   óleo de abacate
135   óleo de soja
136   óleo de milho
133   óleo de sésamo (gergelim)
132   óleo de gérmen de trigo
069   Cera de abelha
137   Manteiga de cacau
128   Manteiga de karité
É necessário ter em conta que, estes valores podem diferir ligeiramente, dependendo da origem do óleo em questão.
Quanto mais alto é o índice de saponificação, mais apropriado é o óleo para o fabrico de sabão.
Óleos lubrificantes e óleos do tipo Johnson’s não têm índice de saponificação porque são óleos sintéticos minerais (derivados do petróleo), não saponificam.



domingo, 28 de julho de 2013

Vou publicar alguns artigos sobre sabonetes

  Este acabadinho de fazer

 Sabonete caseiro de aloe vera

 O aloé vera tornou-se um dos maiores amigos para a pele. É que as suas óptimas propriedades para a pele (de hidratante até tirar impurezas) ganharam essa posição. A coisa boa é que cresce muito na natureza e que você pode usá-lo para preparações caseiras como esta receita de sabão que oferecemos.
O aloe vera é uma planta reverenciada para a pele, porque as suas propriedades são óptimas para a pele de muitas maneiras. O bom também é que ele é facilmente atingido e pode ser usado em preparações caseiras, como este sabão que oferecemos. Então não procure mais. Aqui está a receita.

Ingredientes: 
         -  500 g de glicerina sólida.
         -  Duas folhas de aloé vera.
         -  Algumas gotas de óleo de Aloé vera. (Utilizei óleo de Grainha de uva e óleo de Argan).
         -  Três gotas de vitamina E.
         -  Corante alimentar a gosto.

Preparação:

Não é muito diferente a preparação desde sabonete com a de outros com base de glicerina. Comecei por remover a pele e as espinhas das folhas do Aloe, obtendo apenas a polpa que deitei numa tigela de vidro, passando de seguida com a varinha até ficar liquida.
Enquanto isso, pus a glicerina a aquecer em banho-maria até ficar líquida (lume brando). De seguida desliguei o fogão, coloquei a mistura do Aloe e as essências misturando bem. Quando estava tudo bem misturado e pastoso deitei em pequenos moldes de silicone. Passado 24h, retiro o sabonete dos moldes, embrulho-os em papel vegetal, dato-os e coloco-os num local ventilado e à temperatura ambiente.Os sabonetes serão perfeitos para hidratar a pele, suavizar, e até mesmo tratar problemas na pele como cicatrizes ou marcas.

domingo, 12 de maio de 2013

Sumo de abacaxi, beterraba, cenoura e limão

Princípios Terapêuticas: Desintoxicação do Fígado
Preparação:
-1/2 Abacaxi descascado cortado em pedaços grandes
-1 Beterraba cortada em pedaços grandes
-1 Cenoura descascada cortada em 4
-1/2 Limão com casa
Prepare as frutas alternadamente na centrifugadora.
Mexa muito bem e beba em seguida.

Sumo de Abacaxi, Amora e Maçã

Princípios Terapêuticos Energizante, Anti-inflamatório e bom para a inflamação da garganta.
Preparação:
-1 maçã cortada em fatias grossas
-1/2 abacaxi descascado cortado em rodelas
-14 amoras
Prepare as frutas alternadamente na centrifugadora e beba de imediato.

Sumo de Abacaxi e Aipo

 Este sumo é divinal

Na medicina natural o sumo de abacaxi é utilizado principalmente pelas propriedades digestivas, anti-inflamatórias e anti-cancerigenas.

Problemas Digestivos: Auxilia na prevenção e na cura de problemas relacionados com a azia, indigestão, náuseas, gases e prisão de ventre.
Informações: O abacaxi é uma boa fonte de vitamina C, um forte anti-oxidante. Além disso, contém também a bromelaína que é uma mistura de várias enzimas protéicas e digestivas
que auxiliam no alívio de dores e inflamações associadas a artrite e reduz o inchaço causado pelas cirurgias.
Na medicina natural o sumo de Abacaxi pode também ser consumido para aliviar as inflamações nas vias respiratórias, bronquites, pneumonias, e redução da tosse.
A bromelaína ajuda também na protecção dos cancros da mama e do pulmão.

Princípios terapêuticos: calmante
Preparação:
-2 rodelas grossas de abacaxi (mais ou menos 2.5 cm cada)
-2 fatias grossas do talo do aipo(mais ou menos 5 cm cada)
-Se o abacaxi for orgânico, mantenha a casca das rodelas. Se não for, descasque.
-Prepare as rodelas de abacaxi e o talo do aipo na centrifugadora .
Beber de imediato.

Benefícios do Hortelã

O hortelã ou menta é uma das plantas mais utilizadas em todo o mundo. Além de seu sabor e aroma super agradáveis, essa folhinha é conhecida por sua vasta gama de funções terapêuticas.
Hortelã
Hortelã
Função analgésica: a hortelã tem poderoso efeito contra as dores, sendo indicada em caso de dores de cabeça, cólicas intestinais, hepáticas e nefríticas. Além disso, o seu sumo, embebido em algodão pode melhorar as dores de dentes.
Função calmante: é também um eficiente calmante natural, auxiliando no combate ao stress e à depressão. Também é muito recomendado no tratamento da insónia.
Função cardíaca: o sumo de hortelã é excelente para aqueles que sofrem de problemas cardíacos, ajudando, inclusive, na redução dos níveis de colesterol.
Função respiratória: os xaropes, feitos a base de hortelã, favorecem a expectoração, sendo fundamentais no tratamento de tosses e outros problemas de garganta. Além disso, pode desempenhar papel de antiséptico bucal, eliminando aftas, infecções da boca em geral, incluindo bochechas e garganta (gargarejos).
Função digestiva: a hortelã ajuda na digestão e combate a flatulência, vermes intestinais e outros problemas do sistema digestivo. É indicada também em casos de vómito e cólicas intestinais.
Função sanguínea: é óptima para problemas circulatórios, depurando o sangue.
Função cosmética: é um tónico poderoso, usado pela indústria cosmética em sabonete e cremes hidrantes; ajuda também na limpeza da pele, sendo muito utilizada no trato de cravos e e espinhas.
Imaginava que uma mera folhinha de hortelã tivesse todas essas funções? Por isso, é interessante incluir essa plantinha na nossa alimentação diária. Experimente colocá-la em chás, saladas e sumos. Além de se deliciar com o sabor da hortelã, você aproveitará todos os benefícios da planta.

Sumo de aipo para emagrecer

O sumo de aipo para emagrecer é um excelente remédio caseiro, uma vez que o aipo além de ser pobre em calorias ajuda a queimá-las.

Ingredientes

  • 2 talos de aipo;
  • 1 copo de sumo de melancia;

Modo de preparo

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta cortar as extremidades do talo e adicioná-lo no liquidificador juntamente com o sumo de melancia. Após bater bem o sumo de aipo está pronto para ser bebido. Beba vários goles ao longo do dia.
Quem deseja emagrecer além de utilizar este remédio caseiro, deve fazer uma reeducação alimentar, diminuindo a ingestão de doces, gorduras e o excesso de carboidratos. Combine este remédio caseiro com exercícios físicos pois será mais fácil perder o excesso de peso.

Propriedades do Aipo ou Salsão

O aipo, também chamado como salsão, é uma planta medicinal bastante utilizada em diversas receitas de sopas e saladas e, também pode ser utilizado como remédio caseiro para emagrecer e para tratar distúrbios renais. Cada 100 gramas de aipo possui apenas 21 calorias.

Benefícios e propriedades do aipo

O aipo possui diversos benefícios para a saúde devido às suas propriedades diuréticas, expectorantes, laxantes, tónicas e é rico em flavonóides, vitaminas e minerais que fortalecem as defesas imunitárias e o metabolismo.
Por ser diurético o aipo elimina as toxinas acumuladas no organismo, combate o inchaço e ajuda a emagrecer. O aipo é rico em água; potássio; sódio; cálcio; fósforo; ferro e vitaminas B e C.

Indicações do Aipo

Emagrecer; pedra na vesícula; pedra nos rins; gota; cistite; reumatismo; anemia; nefrite; hepatite; viroses; ferimentos; afonia; secreção pulmonar; disenteria; anorexia; problemas digestivos; dor de estômago; icterícia; menstruação atrasada; gases; rouquidão; ingurgitamento mamário; diabetes.

Modo de usar

O aipo pode ser totalmente utilizado, desde a raiz até as folhas, podendo ser adicionado às receitas culinárias, ou sob a forma de chá.
Para o chá: Coloque 20 gramas de qualquer parte do aipo numa chávena e cubra com água a ferver.Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.
Para fazer o aipo refogado basta fatiá-lo e colocar numa panela juntamente com cebola e azeite, deixando dourar por alguns minutos. Acrescente um pouquinho de água, tempere a gosto e apague o fogo. Consuma a seguir.

Receitas com aipo

Existem diversas receitas onde pode-se acrescentar o aipo. Algumas delas são as almôndegas, cremes, molhos ou sopas, saladas, assados como nas empadinhas e no empadão, por exemplo. O aipo também pode ser utilizado fatiado às rodelas nas saladas cruas, embora desta forma seja contraindicado em caso de diabetes.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

BANCO CENTRAL EUROPEU

O BCE baixou hoje a sua taxa directora de 0.75% para o mínimo histórico de 0.50%. Penso que é uma medida acertada em virtude das economias da eurolândia estarem em receção ou estagnadas e, dá uma folga às famílias que assim podem gastar mais um pouco, animando mais a economia.
Agora era necessário que o governo fixasse um tecto máximo para os spreads, tanto no crédito às pequenas e micro-empresas como às famílias.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ESCADA PARA PEIXES NO RIO CÁVADO



Ao fim de 60 anos, o açude de Ruães no rio Cávado tem finalmente  uma passagem para peixes. Depois de várias lutas, finalmente a hidroeléctrica de Ruães foi obrigada a deixar os peixes subirem o Cávado para desovar. Demorou mais de meio século mas mais vale tarde que nunca

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Abóbora – Receitas naturais cheias de benefícios



Abóbora - Receitas naturais cheias de benefícios



A abóbora tem inúmeras propriedades benéficas para a saúde.
É rica em betacaroteno e minerais como potássio e cálcio. É um dos alimentos que possuem as mais baixas taxas de gorduras e sódio, principais fatores que levam ao entupimento de veias do coração.
E para quem está a fazer regime, esta especiaria é um verdadeiro prodígio, pois em casa 100 gramas só tem 26 calorias! Isso mesmo, você pode comer sem medo, pois ela não engorda. Substituir a batata pela abóbora na hora de fazer verduras cozidas ou puré é uma bela dica para quem precisa perder os quilinhos.

Conheça os seus benefícios para saúde

  • É um óptimo preventivo para a hipertensão arterial, pois além de possuir poucas gorduras e sódio – que entopem as veias – apresenta uma grande quantidade de potássio na sua composição e este é conhecido por evitar a hipertensão (Para ela ter esses efeitos é necessário que seja consumida sem sal).
  • Quem já teve infarte ou sofre de angina de peito deveria comer abóbora pelo menos três vezes por semana, pois ela é muito útil no combate a afecções coronárias e arteriosclerose.
  • Por apresentar efeitos diuréticos ela actua nos rins, aumentando a produção de urina e eliminando afecções renais.
  • A polpa da abóbora também elimina a acidez do estômago e protege a mucosa que faz uma camada de protecção interna para o órgão. Por isso é muito recomendada para quem apresenta gastrite, úlceras no estômago, pirose ou dispepsia.
  • Ela também apresenta efeito laxante sobre o intestino, e por isso é muito recomendada para pessoas que sofrem de prisão de ventre.
  • Juntamente com a couve, a abóbora é o melhor alimento para a prevenção de diversos tipos de cancro, pois, ela possui os três nutrientes com o maior poder de ação anticancerígena já comprovada: betacaroteno, vitamina C e fibra vegetal.

Receitas utilizando abóbora

Sumo de abóbora

  1. Selecione 500 gramas de uma abóbora firme e brilhante;
  2. Bata no liquidificador com um pouco de água;
  3. Guarde no frigorífico e tome várias vezes ao dia para garantir a sua eficácia;
  4. O sumo apresenta um sabor bastante suave, portanto pode ser misturado com o sumo de outra fruta que preferir.

Puré de abóbora

  1. Cozinhe meio quilo de abóbora, depois descasque e amasse;
  2. Misture com uma chávena de leite (ou leite de soja) e uma colher de sopa de margarina ou manteiga;
  3. Leve ao lume e mexa até que chegue ao ponto de fervura, depois desligue;
  4. Se desejar pode também acrescentar um pouco de coentro ou cheiro verde picado para acrescentar.

Máscara de abóbora para os cabelos

  1. Cozinhe no vapor 400 gramas de abóbora com casca;
  2. Depois de cozida descasque e amasse com um garfo até adquirir uma consistência de puré;
  3. Misture a abóbora amassada com iogurte natural até que fique uma consistência cremosa e homogénea.
  4. Aplique nos cabelos e deixe agir por 15 minutos e depois enxague e lave o cabelo normalmente com champô.
  5. Repita o processo a cada 15 dias.
*Esta receita hidrata os cabelos ressequidos e ainda os protege dos raios ultravioleta.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Passo a publicar a resposta do SEPNA/GNR à minha denúncia sobre a Estação Elevatória de Ruães


terça-feira, 16 de abril de 2013

Benefícios da alface

Os benefícios da alface para a saúde podem ser encontrados principalmente nas variedades mais amargas. São estas as que estão repletas de antioxidantes. Independente da sua variedade - com folhas soltas, arroxeadas ou com o formato de uma cabeça entre outras.

Folhas vitaminadas

As folhas de alface são extremamente ricas em fitonutrientes, defensores naturais e potentes das células do corpo, que também combatem o envelhecimento. A alface é pouco calórica. 100 gramas contém apenas 15 calorias. A mesma quantidade fornece 247% da necessidade diária de Vitamina A e mais de 4 miligramas de betacaroteno. Esse conjunto mantém as mucosas e a pele saudáveis, além de proteger possíveis danos à saúde ocular. Suas folhas também nutrem o corpo com flavonoides, que protegem a cavidade bucal e o pulmão do ataque de células cancerígenas.
Mas, sem dúvida, o nutriente destaque é a Vitamina K. Essa vitamina tem o poder de incrementar a massa óssea, pois impulsiona a actividade das células nessa parte do corpo impedindo, por exemplo, a ocorrência da osteoporose. Pesquisas americanas também demonstraram que esta vitamina cumpre papel fundamental na neutralização dos danos provocados pela Doença de Alzheimer.
Um facto bastante importante e pouco difundido acerca da alface é que concentra folatos e Vitamina C. A combinação da vitamina C que é um dos antioxidantes mais poderosos com os folatos, auxilia na síntese do DNA. Logo, é fundamental durante o início da gravidez para prevenir defeitos no tubo neural e no útero. Esses dois nutrientes agindo em parceria também promovem uma verdadeira limpeza dos agentes infecciosos ou de radicais livres.
Essa verdura é óptima para o metabolismo. Contém ferro, potássio, cálcio e magnésio. Minerais que são essenciais para este processo. Além disso, o potássio ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea; o manganês é utilizado pelo organismo para o trabalho das enzimas antioxidantes; o cobre é indispensável para a produção de células vermelhas do sangue e o ferro é fundamental para a formação de glóbulos vermelhos.
Porém, há que optar por folhas orgánicas, caso contrário estará a comer alface que cresce sob a acção de pesticidas como a permetrina. E antes do consumo é primordial deixá-las de molho por 20 minutos numa solução de água com vinagre a fim de eliminar ovos de parasitas que muito facilmente permanecem alojados entre as folhas.
Da cebola ao caviar, a alface combina com quase tudo. Todavia, a presença, mesmo que moderada de ácido oxálico (que provoca a formação de pedras nos rins) faz com que uma de suas melhores companhias seja o pepino, que é diurético.
A alface também sé fonte de vitaminas do Complexo B.
Para que os seus benefícios tenham acção efectiva no organismo devem ser consumidas no mínimo 3 vezes por semana.

domingo, 14 de abril de 2013

Um Chá milagroso

O chá milagroso é uma mistura de ingredientes naturais considerados extremamente benéficos para a saúde.
É indicado para evitar a queda de cabelo, caspa, emagrecer, rejuvenescer, curar dores de cabeça, baixar a pressão, aliviar a azia, melhorar a memória, trata as varizes, Eis aqui apenas algumas potencialidades desta maravilha natural e mesmo milagrosa.
Os ingredientes mágicos do chá milagroso são, simplesmente, o vinagre de maçã e o mel.
O vinagre de maçã é um grande ingrediente para remédios naturais.
O mel é outro ingrediente importante que sempre faz presença nas receitas de remédios caseiros. É um excelente antibacteriano, combate a insónia, a indigestão, fortalece o coração, ajuda no controle do peso e age como um laxante natural no organismo.
É um dos principais veículos por onde o organismo recebe todos os benefícios dos remédios naturais. É uma bebida com popularidade universal.

Receita do chá milagroso

Ingredientes:

  • 2 colheres (chá) de vinagre de maçã
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 1 chávena de água a ferver

Modo de preparo:

Coloque duas colheres de vinagre de maçã e duas colheres de mel numa chávena de água fervente. Mexa bem e beba ainda morno.

Para emagrecer

Beba este chá antes de todas as refeições principais, e poderá perder cerca de 5 quilos por mês.

Chá de gengibre?

Muitos conhecem os benefícios desta raiz de cheiro forte e gosto escaldante, mas quando beber um chá gengibre? Pelas propriedades medicinais o recomendado é tê-lo sempre à mão. Suas qualidades maravilhosas auxiliam na cura de uma série de doenças. Para preparar o chá, corte um gomo de tamanho equivalente do dedo polegar, descasque, fatie e deixe na água fervente por 3 minutos. Puro, com mel ou também acompanhado do limão e da hortelã, este chá pode ser um verdadeiro milagre para várias condições.

Um chá quase perfeito

Se anda muito nervoso/a, stressado/a e ansioso/a, é hora de um chá de gengibre. Beba morno, poucos instantes antes de ir para a cama. A recomendação é a mesma se o problema for enxaqueca, dores de cabeça constantes, ou inchaço.
Auxilia na digestão, evitando dores de barriga, e melhorando a capacidade do corpo para absorver os alimentos. Portanto é ideal para quem exagerou na quantidade de comida, já que também ajuda na libertação dos ácidos gástricos.
Beber chá de gengibre deve ser um hábito diário para aqueles que sofrem com artrite, ou artrose, pois reduz a inflamação e a dor. Anti inflamatório, também é excelente para diminuir a sensação de músculos tensos e doloridos.
É recomendado para doenças comuns, como a tosse, febre e o resfriado. Impulsiona a expectoração, e expande os pulmões, ajudando a recuperar de maneira bem rápida a capacidade de respirar normalmente.
Para mulheres que sofrem com celulite, esta bebida pode ser a salvação. É um dos melhores estimulantes naturais para a circulação sanguínea. Logo, é ainda indicado para auxiliar na cura de problemas cardiovasculares, ou para reduzir os riscos de AVC, baixar o colesterol mau, e prevenir o cancro. Melhora o Sistema Imunológico de uma forma geral.
Além disso, se você chegou a casa carregado de vibrações negativas por causa de um mau dia, beba um chá de gengibre. A cada pequeno gole deste chá vai sentir o vigor invadindo o corpo, e a mente a tranquilizar-se.

Café para tratar a celulite

O café é apontado como um dos remédios caseiros mais eficazes.

Receita e modo de aplicação

Separe a borra do café. Vá juntando se necessário (guardando no frigorífico), até obter 1 chávena. Antes de aplicar, aqueça por 30 segundos no micro-ondas, e vá acrescentando azeite de oliva extra- virgem até conseguir uma boa consistência para passar sobre a pele. Inicie com uma massagem vigorosa nas áreas mais problemáticas. Faça no mínimo por 5 minutos em cada área que necessita de tratamento.
Uma dica para descomplicar este processo é colocar a mistura dentro de uma meia fina, assim poderá fazer a aplicação sem deixar que o café faça muita sujeira ao redor.
Ou, poderá fazer a massagem e em seguida deixá-la repousar sobre a pele. Envolva com papel filme e deixe por 15 minutos. Há quem diga que este método melhora os resultados.
Não pense que verá diferença já na primeira aplicação. Este é um processo de várias semanas, e deve ser repetido a cada 2, ou a cada 3 dias. Em paralelo, para ajudar o corpo a expulsar as camadas que formam a celulite, beba muita água, ou chá verde. Cerca de 2 litros por dia.
É importante saber que o descafeinado não produz qualquer efeito.
Se estiver com um problema realmente sério com a celulite, escolha um dia na semana que seja intervalo de aplicação da borra, e aplique também esta receita:
Meia chávena de açúcar mascavado, meia chávena de sal marinho e meia chávena de óleo de amêndoas doces.
Massage em movimentos circulares por 5 minutos em cada parte a ser trabalhada. Todos os dias antes do banho, embeba uma esponja vegetal em azeite de oliva, o mais quente suportável e, massage a pele. Estes dois “extras” vão impulsionar o processo de recuperação.

Sumo de cenoura e beterraba para fortalecer o sistema imunológico

Este sumo de cenoura e beterraba é um excelente remédio caseiro, pois estes ingredientes são ricos em betacaroteno e substâncias anticarcitogénicas, proporcionando ainda uma sensação de frescor e de juventude.

Ingredientes

  • 3 cenouras;
  • 1/3 de beterraba;

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é lavar bem os ingredientes e cortá-los em pequenos pedaços. Posteriormente devem ser adicionados na centrífuga separadamente para que sejam reduzidos a suco e depois misturados em um copo.
O ideal é beber pelo menos 1 copo desse remédio caseiro diariamente, que além de fortalecer o sistema imunológico evita a anemia e controla a pressão arterial. O consumo desse remédio caseiro é muito importante para a proteção do organismo, pois quando o sistema imunológico se encontra debilitado, o indivíduo fica mais susceptível a doenças de todos os tipos.

Sumo verde para desintoxicar

Eis um sumo muito barato mas muito eficaz.

Este sumo verde para desintoxicar é uma óptima maneira de eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção hídrica e conseguir mais vitalidade física e mental.  O sumo verde contém ingredientes ideais para restaurar a energia do corpo eliminando toxinas, fazendo com que o corpo funcione melhor e até ajuda a emagrecer.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 1colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 1 copo de água.

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os seguintes ingredientes e a seguir coe. Beba logo a seguir para aproveitar todas as propriedades do sumo.

Sumo de Graviola contra o Cancro

A graviola é 10.000 vezes mais potente que a quimioterapia e não querem que nós saibamos, pois caso contrário, as grandes multinacionais dos medicamentos iriam parar de vender ANTI-CANCERÍGINOS!!!
O MAIS PODEROSO ANTI-CANCRO DO PLANETA COMPARTILHEM...!

A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10.000 quimioterapias.
Porque não temos conhecimento disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo que necessite, dizendo-lhe que beber sumo de graviola pode prevenir a doença. O seu sabor é agradável e não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a hipótese de plantar uma graviola no seu quintal melhor. Todas as partes são úteis.
A próxima vez que você quiser beber um sumo, escolha o de graviola!!!
Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não por em risco os lucros multimilionários de grandes empresas?
O fruto é muito grande e a sua polpa é branca e doce.
Embora lhe sejam atribuidos muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores... Esta planta é um remédio para todos os tipos de cancro.
É também considerada como tendo poderosas propriedades anti-microbianas anti-infecciosas, anti-bacterianas e antifúngicas. É eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão sanguínea e combate o stress elevado, a depressão e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratórios realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o do cólon, mama, próstata, pulmão, pâncreas entre outros.
Os compostos desta árvore mostrou 10.000 vezes melhor desempenho na diminuição de células cancerigenas que a adriamicina, um fármaco quimioterapeutico, tipicamente usado em todo o mundo.
E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola, só destrói células de cancros malignos e não afecta as células saudáveis.

Fonte: Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.

Remédio caseiro para fortalecer o coração

Uma óptima maneira de fortalecer o coração sem gastar muito é beber diariamente o seguinte chá de ervas:

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas frescas de hortelã;
  • casca de 1 limão;
  • 3 chávenas de água

Modo de preparo

Ferva 1 colher (sopa) de folhas frescas de hortelã, a casca de 1 limão juntamente com 3 chávenas de água por 5 minutos. A seguir tape e deixe esfriar. Coe, adoce a gosto e beba a cada 8 horas.
Pessoas que sofrem de problemas do coração devem ter uma alimentação saudável, ir a todas as consultas médicas e tomar correctamente todos os remédios indicados pelo cardiologista. Este chá é somente um complemento do tratamento.

Remédio caseiro para o coração

O alho é um excelente remédio caseiro para o coração. Para se obter benefícios cardiovasculares do alho, deixe de molho 5 dentes de alho frescos em meio litro de água por um período de 6 horas. 
Beba 100 ml deste preparado em jejum e antes de ir dormir. 
Para fazer esta receita deve ser utilizado alho fresco, porque a concentração das substâncias activas especialmenta da allicina reduzem quanto maior for o tempo de armazenamento.

Tratar Calcanhares Rachados

Tratar de calcanhares rachados requer procedimentos simples, mas que podem ser de grande valia. O tratamento caseiro, basta recorrer ao uso de frutas e óleos, exfoliar (eliminar as células mortas acumuladas nas camadas superficiais de) e hidratar e os resultados podem ser surpreendentes.
Para retirar a pele morta e deixar o calcanhar lisinho e hidratado. Numa bacia, acrescente água morna o suficiente para cobrir os pés, e acrescente champô, ou creme amaciador de cabelos. Deixe de molho por 10 minutos e, com o uso de uma pedra pomes, esfregue os calcanhares com delicadeza. Enxague e seque os pés e, em seguida, aplique vaselina. Se possível calce meias e aguarde 20 a 30 minutos.
A Papaya possui nutrientes que reparam a pele. Fonte de carotenóides e de vitaminas E, A e C, regenera, repara e reconstitui. Também age como exfoliante, removendo as células mortas. Pegue numa fatia de Papaya, amasse e acrescente algumas gotas de limão (que amolece a pele dura). Coloque nos calcanhares, e espere 20 minutos antes de lavar com água morna. De seguida hidrate com um creme.

Fonte de magnésio, cálcio e potássio, a banana é extremamente benéfica para a pele seca. Sua aplicação regular vai deixar a pele dos pés macia e suave. Pegue em meia banana madura e esmague até transformar numa pasta mole. Passe nos calcanhares e espere 20 minutos. Lave com água morna.
Outra receita poderá ser feita com polpa de abacate, que deve ser amassada e misturada com um iorgute natural. Acrescente algumas gotas de limão e deixe nos calcanhares por 15 minutos. Lave normalmente.
Todas as noites, antes de dormir, aplique óleo de gergelim. Esse óleo é especialmente indicado para fechar as fissuras. Durma com meias e após o banho matinal, torne a aplicar. O óleo de gergelim pode ser substituído por óleo de coco extra virgem.
A desidratação é uma das principais causas de calcanhares rachados. Para mantê-los hidratados, beba pelo menos 2 litros de água diariamente.

Tratamento Caseiro Para Dores Reumáticas, Articulares, Artroses, Artrite... e outras.

Preparar uma tintura com os caroços dos abacates e dentes de alho.


Colocar os caroços dos abacates, cortados ou ralados, num frasco de vidro e juntar um dente de alho, inteiro (sem descascar) por cada caroço de abacate. Juntar álcool etílico (álcool normal, de farmácia), ou alguma bebida muito alcoólica (aguardente, cachaça também podem ser usadas), até cobrir completamente os caroços e os alhos. Se os caroços forem ralados, pode juntar álcool até ao dobro da altura dos caroços...

Deixar assim durante vários dias (pode usar a partir das 48 horas). Se preferir, pode coar ao fim de 20 dias ou mais... e guardar apenas o líquido, a tintura, para usar.
Aplicar nas zonas afectadas e/ou doridas, massajando demoradamente. Elimina a dor em pouco tempo e alivia o mal-estar devido às varizes...

Aplicar 2 vezes ao dia durante vários dias até as queixas desaparecerem completamente

Também pode usar para emagrecimento localizado e para celulite...


GENGIBRE

Reumatismo, artrite, entorses, dores musculares
Coloque num pilão duas colheres de sopa de rizoma picado, amasse bem e adicione uma chávena de chá de álcool de cereais a 90%. Deixe macerar por cinco dias, coe e guarde num frasco escuro. Tome uma colher de café, diluído em um pouco de água, duas vezes ao dia.





sábado, 13 de abril de 2013

Tratamento Anti-Caspa (4)

Solução natural para caspa

Uma excelente solução natural para caspa é um Champô de ervas naturais. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes:
1 colher (chá) de tomilho seco, 
1 colher (chá) de alecrim seco, 
1 colher (chá) de salva seca, 
250 ml de água fervente, 
60 ml de vinagre de sidra, 
10 gotas de óleo essencial de eucalipto,
10 gotas de óleo essencial de alfazema.
O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é derramar a água fervente num recipiente com as ervas e tampar até que a solução esteja morna.
Coe a solução e adicione o vinagre de sidra e os óleos essenciais e agite bem.
O remédio caseiro está pronto para ser utilizado.
O próximo passo é aplicar aproximadamente
60 ml da solução natural no seu couro cabeludo, massajando suavemente e deixando agir por alguns minutos. Para retirar, utilize a água morna e lave o cabelo com um champô de sua preferência. O que sobrou da solução pode ser guardado no frigorífico até 1 mês.
Os ingredientes utilizados neste remédio caseiro permitem diminuir a caspa e aqueles pontinhos brancos que insistem em sujar as roupas e causar constrangimentos, essa solução natural se revela eficaz devido as propriedades anti-microbianas das ervas medicinais utilizadas, que além de combaterem as bactérias causadoras das caspas, mantêm o equilíbrio saudável do PH do couro cabeludo.

Tratamento Anti-Caspa (3) - Vinagre

O vinagre é um óptimo tratamento caseiro para acabar de uma vez por todas com a caspa.
Para usufruir desse benefício do vinagre basta adicionar 200 ml do produto num recipiente e aplicá-lo sobre o couro cabeludo, massageando suavemente. Se preferir utilize pedaços de algodão embebidos no vinagre para facilitar a aplicação. Não deixe o vinagre agir por mais de 2 minutos, evitando assim irritações no couro cabeludo.
O próximo passo é lavar o cabelo com um champoo da sua preferência e utilizar um condicionador para evitar que o cabelo fique ressecado.
A caspa também chamada de dermatite seborréica é um problema que atinge muitas pessoas, desde jovens até idosos, causando desconforto e algumas vezes constrangimentos devido aqueles pontinhos brancos que sujam as roupas e são perceptíveis por todos.
Na maioria dos casos os fungos e as bactérias podem ser os causadores da caspa. Devido às suas propriedades antibactericidas, o vinagre é uma maneira prática, rápida e barata de acabar com este problema.

Tratamento Anti-Caspa (2)

O tratamento caseiro para acabar com a caspa é lavar a cabeça diariamente com uma solução de folhas de sabugueiro. Coloque 2 colheres de folhas de sabugueiro picadas numa panela com um copo de água e leve ao lume até ferver.
Lave a cabeça normalmente e, no último enxaguamento passe a infusão nos cabelos e seque normalmente.
Para potencializar o tratamento, invista numa alimentação que combata a caspa.

Tratamento anti-caspa (1)

Um bom tratamento caseiro para caspa, bem simples, barato e eficaz é o aipo.

Ingredientes:

  • Aipo
  • Água

Modo de preparo

Corte o aipo em pedaços e coloque-o numa panela juntamente com 1 litro de água e deixe ferver. Após ferver, coe e lave o cabelo uma vez por semana com a água do aipo. Faça um litro de cada vez para usá-lo durante a semana.
A caspa é uma descamação do couro cabeludo, por isso repita o processo todas as vezes que for lavar o cabelo. Quando ver que as caspas estão a desaparecer poderá fazer o processo menos vezes, dando um maior intervalo entre as aplicações.

Nota: Não guarde no frigorífico

Como eliminar os produtos tóxicos dos nossos vegetais, frutas e legumes

Eliminar os agrotóxicos que contaminam a nossa salada é muito simples.

Numa farmácia compre uma seringa de 5 ml e um vidrinho de tintura de iodo a 2%.

Numa tigela de plástico, coloque um litro de água filtrada.

Usando a seringa, adicione 5 ml de tintura de iodo à água filtrada.

Lave os vegetais, frutas e legumes e coloque-os na tigela durante uma hora. 

Passado esse tempo, lave novamente os vegetais e eles estarão prontos para consumo, sem cheiro, sem cor diferente e totalmente livres dos agrotóxicos que nos envenenam e são a causa de várias doenças.

Ola amigos/amigas. A partir de hoje vou publicar uma série de artigos sobre saúde e bem-estar.

domingo, 31 de março de 2013

PÁSCOA


Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.

Desejo aos meus familiares, especialmente 
aos meus filhos e a todos os amigos e amigas uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijinhos com sabor de chocolate!




terça-feira, 19 de março de 2013

Pensamento do dia do Pai

"Um pai quando castiga, minha senhora, é sempre pai."

Jean Racine França 1639 // 1699 Escritor/Dramaturgo/Poeta

Dia do Pai

Hoje, dia 19 de Março é um dia muito especial para todos os pais. Desejo muitas felicidades a todos os pais do mundo, muito especialmente àqueles que neste momento se encontram desempregados e, por conseguinte desesperançados quanto ao futuro. Também recordo aqueles pais que por falta de empregos foram obrigados a emigrar. A todos desejo muitas felicidades e que voltem à sua terra amada.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Contra os asteróides explosões nucleares

O Asteroid Deflection Research Center (EUA) desenvolve tecnologia para salvar a Terra de asteróides

A possibilidade de um meteorito impactar com a Terra é um perigo real. Por isso, procurar formas de prevenção tem sido uma aposta de muitos investigadores. A Asteroid Deflection Research Center, da Universidade Estatal de Iowa (EUA), tem dedicado os últimos cinco anos a este trabalho.

Bong Wie, director do centro e professor de Engenharia Aeroespacial, dirige uma pequena equipa que já publicou mais de 40 artigos técnicos. Teve o patrocínio da NASA de 600 mil dólares para investigação e 500 milhões para o teste de lançamento do sistema de interceptação de asteróides.

O investigador, no site da universidade, afirma que este é um “assunto sério”, lembrando eventos recentes, como o asteróide que caiu na Rússia a 15 de Fevereiro, danificando numerosas cidades e ferindo mais de mil pessoas, e o 2012 DA14 que, no mesmo dia, fez uma rasante ao nosso planeta. “Se tivesse chocado com a Terra, teria o efeito de 160 bombas de Hiroshima”, afirma.
A investigação já realizada leva Wie a acreditar que seria necessário um impacto duplo com energia nuclear para desfazer um asteróide em pedaços inofensivos; isto, quando não houver um aviso atempado para ser possível utilizar uma defesa não nuclear.
Bong Wie
A defesa nuclear funciona da seguinte forma. Um satélite carregado com um dispositivo nuclear é enviado para o espaço. Pode viajar até 30 dias para alcançar o objecto perigoso. A trajectória do satélite intercepta o asteróide (com 50 a 300 metros) que se dirige para a Terra.
O satélite embate no asteróide a uma velocidade de 10 quilómetros por segundo, criando uma grande cratera no mesmo. Imediatamente antes do impacto, o dispositivo nuclear é libertado da parte de trás do satélite, criando um ligeiro atraso na detonação, permitindo assim que o dispositivo 'voe' para dentro da cratera. A explosão destrói o asteróide.
O efeito global da explosão dentro da cratera é 20 vezes maior e mais eficaz do que uma explosão à superfície”, afirma Wie.
Os pedaços do asteróide ficariam assim espalhados numa grande nuvem de detritos. Menos de 0,1 por cento desses pedaços – que poderiam ter aproximadamente cinco metros – entrariam na atmosfera terrestre, não provocando danos significativos.
Na teoria, funciona, mas na prática, não se sabe. “Temos toda a tecnologia necessária. Não é preciso criar nada de novo, apenas projectar, integrar e montar essa tecnologia. E precisamos de praticar”, conclui o investigador.

Fonte: Ciência hoje

sexta-feira, 8 de março de 2013

Poesia sobre uma Linda Mulher

       
          MULHER


Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!
Ivone Boechat

Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de Março de 2013, dia Internacional da Mulher, é um dia muito especial para todas as mulheres. Presto a minha homenagem a todas as mulheres do mundo especialmente aquelas que são vítimas de barbáries como a mutilação genital e toda e qualquer forma de discriminação.
Um beijinho muito especial à minha filha Adriana Rita.