O maracujá é um fruto com diversas propriedades medicinais. Ele possui vitaminas A, C e do complexo B, além de cálcio, fósforo e ferro. Devido a essas substâncias, o maracujá atua como adstringente, antiinflamatório, calmante e vermífugo.
Um boa forma de aproveitar essas propriedades é preparar o
xarope de maracujá. O remédio é utilizado como fortificante, além de combater os sintomas da tosse e da bronquite. A receita também leva hortelã, que atua como expectorante, fazendo com que o organismo elimine o excesso de muco.
Abaixo, ensinamos você a preparar e consumir o xarope.

Receita de Xarope para Tosse
Você vai precisar de:
- 2 maracujás grandes
- 4 folhas de hortelã
- 1 xícara (chá) de açúcar mascavado
Modo de Preparo:
Coloque a polpa do maracujá numa peneira e vá mexendo com uma colher até que a polpa da fruta se separe, restando só as sementes. Nma panela, junte a polpa do maracujá, as folhas de hortelã (previamente lavadas) e o açúcar mascavado. Deixe cozinhar até formar um melado e desligue. Quando estiver frio, guarde num vidro com tampa no frigorífico.
Posologia:
As crianças devem tomar 1 colher de café do xarope 3 vezes ao dia. Os adultos também devem consumir o xarope em 3 porções diárias, mas seguindo a dosagem de 1 colher de sopa.
Dica:
Também é possível acrescentar o sumo de 1/2 limão ao xarope, para torná-lo ainda mais eficiente. O sumo pode ser adicionado durante o preparo ou quando o remédio já estiver pronto.
Sem comentários:
Enviar um comentário