Notícias

-

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Via Láctea: milhares de planetas podem ter vida

Via Láctea: milhares de planetas podem ter vida
A probabilidade de existir uma quantidade astronómica de planetas-nómada, que geram calor por si próprios e albergam vida bacteriana, é muito elevada, de acordo com um estudo recente do Instituto Kavli, nos Estados Unidos.
Um estudo recente conduzido por investigadores do Kavli Institute for Particle Physics and Cosmology (KIPAC) sugere que por cada estrela típica e normal, na nossa galáxia, existam dois planetas nómadas, o que significa que poderão existir até 100 mil planetas deste tipo só na nossa galáxia.
Um planeta nómada é um planeta que não está ligado a nenhum sistema solar e, como não recebe calor de nenhuma estrela, os investigadores acreditam que consegue gerar calor suficiente, através radioatividade interna e atividade tectónica, para albergar vida bacteriana.
Se as observações vierem a confirmar esta ideia, esta nova classe de objetos celestiais irá impactar de forma séria as teorias atuais sobre a formação de planetas e mudar o nosso entendimento sobre a origem e abundância da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário