Este texto destina-se a descrever alguns tratamentos eficientes para micoses.
A descrição de “micose”, os seus diferentes tipos, as formas de contágio, ou de como aparecem, e os cuidados genéricos a ter para as evitar ou beneficiar o tratamento existem, profusamente, por aí na NET.
Resumidamente: micose é provocada por um fungo. Existe uma enorme variedade de fungos e de micoses que podem afectar a pele, as unhas e também internamente.
Todas as pessoas estão expostas aos fungos, mas só em condições “favoráveis” eles se instalam. Daqui decorre que tem de haver alguma “fragilidade” do indivíduo (fragilidade de imunidade – é muito comum nos diabéticos), ou favorecimento ambiental, para apanhar micose.
As micoses gostam de calor e humidade, por isso devem manter-se o mais secas possível as partes afectadas com micose e não usar roupas sintéticas, calçado de borracha e/ou apertado…
TRATAMENTO:
A cura completa das micoses é demorada. Há que ter paciência e persistência e tem de se continuar o tratamento por algum tempo, depois da micose desaparecer, para evitar recaídas.
O cravinho, ou cravo da Índia (que os espanhóis designam “Clavo”), cuja designação científica é “eugenia caryophyllata (Thumb)” é um excelente tratamento para todas as afecções ou infecções, inclusive da pele e também para micoses, de todo o tipo.
Todavia, dependendo do tipo de micose, pode haver outros tratamentos naturais com melhores resultados, como este: Manchas na Pele; ou este: Com a Folha de Mandioca.
Cravinho é um condimento, de sabor intenso, que se usa para cozinhar, nos enchidos, produtos de fumeiro, etc.
Pode adquirir-se em qualquer supermercado, na respectiva secção de Especiarias.
Para estes tratamentos é preferível adquirir o cravinho em grão, mas também serve moido.
Um dos possíveis tratamentos para micoses faz-se do seguinte modo:
Coloca-se uma colher de sopa de cravinho num recipiente de vidro próprio para ir ao lume (pyrex) e junta-se azeite. Aquecer em banho-maria sem tapar, por alguns minutos. A seguir tapa-se o recipiente e deixa-se arrefecer. Depois usa-se o azeite para aplicar nas zonas afectadas.
Também se pode preparar tintura de cravinho, já descrita noutro artigo. Para tratar as partes afectadas misturam-se umas gotas desta tintura (duas ou três gotas, ou mais conforme a área a tratar) num bom creme ou óleo e aplica-se. Igualmente se pode aplicar a tintura, directamente na área a tratar (incluí as unhas) e depois aplicar um bom creme ou óleo, para hidratar e ajudar a pele a recuperar. Por isso a conveniência de usar a mistura com azeite…
A tintura pode ser usada internamente, misturando duas ou três gotas em água, sumo de maçã, ou chá…
Se se preferir, pode-se aquecer ligeiramente a água com as gotas de tintura, ou misturar em chá quente, para evaporar o álcool... No entanto, para adultos, estas quantidades de álcool não têm a menor hipótese de prejudicar.
Fazer os tratamentos duas ou três vezes ao dia, conforme as possibilidades. Mesmo que os tratamentos não sejam muito regulares, nem diários, os resultados aparecerão, desde que se persista.
Outros tratamentos que costumam ser aconselhados para curar micoses:
Fazer uma infusão forte com alecrim, arruda, eucalipto, folha de nogueira, alfazema, alho, juntando vários ou todos estes ingredientes. Lava-se, demoradamente, ou aplicam-se pachos, nas partes afectadas.
Se for nas mãos ou nos pés mergulham-se na infusão e mantem-se durante 10 ou quinze minutos, ou mais se for possível.
Quando se usa eucalipto pode-se juntar uma colher de vinagre, para intensificar o efeito, imediatamente antes de aplicar.
Depois da aplicação da infusão deve-se usar um bom creme ou pomada.
Devem preferir-se os cremes que contenham aloé (babosa), ou arnica, ou calêndula, ou jojoba, melissa.
Também se podem fazer tratamentos aplicando aloé, directamente (qualquer espécie de aloé). Abre-se o aloé e coloca-se um pedaço, com a parte interna em contacto com a área afectada, fixando com uma compressa ou penso e deixa-se durante a noite. Este tratamento serve também para remover calos e calosidades, incluindo calos moles, internos…
Tomar aloé é sempre recomendável e benéfico em quaisquer casos de problemas de pele a afins
Há vários outros produtos que se diz serem eficientes no tratamento de micoses.
São eles:
Copaíba (cápsulas para uso interno)
Sabonete de Aroeira
Candeia (Eremanthus Erythropappus)
Tintura de Mostarda
Óleo de Rícino
Tintura de iodo
Há pesoas que têm uma "fé inabalável" no uso de essência (perfume) de alfazema, cujo uso continuado garantem ser suficiente para resolver este tipo de problemas... nem que seja ao fim de longos meses... Têm uma vantagem: cheiram bem!
Há muitos tratamentos por onde escolher. Por isso, em caso de micose, não deixe de consultar o seu médico dermatologistas, escutar os conselhos dele, mas, se os tratamentos falharem… CUIDE VOCÊ DA SUA SAÚDE.
Evite tomar os medicamentos mais comuns que são usados para estes casos, porque fazem mais mal do que bem.
Se for o caso (se lhos receitarem), exija conhecer, com detalhe, o que vai tomar, bem como todos os efeitos secundários confirmados e possíveis. É um direito seu!
Nalguns casos estes produtos dificultam a cura, porque, fazendo mal ao organismo, prejudicam a recuperação e saúde dos tecidos, logo, a sua capacidade de imunidade às afecções.
É bom e recomendável evitar abusar de alimentação “pesada”, porque as toxinas que ingerimos são eliminadas também pela pele e podem favorecer estes e outros tipos de afecções, para além de prejudicarem a cura.
Não esqueça de persistir nos tratamentos até depois de curar.
Mude de tratamento, se preferir, mas não desista.
CRIEI ESTE BLOGUE A FIM DE MOSTRAR À SOCIEDADE A REVOLTA QUE SINTO PELO MOTIVO DE UM ACTO COBARDE E HEDIONDO ME TEREM PASSADO COMPULSIVAMENTE À REFORMA.
Notícias
-
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Rouquidão, Afonia. Cipreste

Para tratar a rouquidão ou a afonia, (e também para melhorar a voz de quem canta) os tratamentos tradicionais, (com REMÉDIOS CASEIROS que são os mais eficientes), fazem-se com erísimo, matricária (camomila), com chá de perpétuas roxas, chá de Agrimónia ou com chá de casca de cebola, entre outros. Porém, o tratamento mais eficiente (e rápido) que conheço para a rouquidão e afonia (ou para “afinar a voz”) é o CIPRESTE. O seu efeito nota-se em pouco tempo, sobretudo na rouquidão ou afonia.
O Cipreste, também conhecido como acipreste, ciprés (castelhano), ou Cupresus Sempervirens, a árvore que se vê nas fotos deste texto, é muito comum e fácil de usar.
Os melhores efeitos conseguem-se com a essência (óleo essencial), mas a tintura também resulta muito bem
(Eu até desconfio que é um bom tratamento para o ressonar...)
Como preparar uma tintura:
Colhem-se uns galhos ou as pinhas de Cipreste , lavam-se e colocam-se dentro dum frasco. Cobrem-se com álcool etílico ou com qualquer bebida muito alcoólica: aguardente, cachaça, rum, brandy, etc.
A tintura está pronta para ser usada no dia seguinte, mas fica mais eficaz, mais tintura, passados vários dias. Guarda-se assim mesmo e dura anos.
Para a rouquidão ou afonia tomam-se 5 ou 6 gotas desta tintura numa colher de sopa com água, sumo ou chá, quando necessário. Em pouco tempo, horas, no máximo, nota-se a diferença (uma grande diferença).
Pode-se repetir o tratamento duas ou três vezes ao dia.
Para "cuidar" a voz de quem canta e para os problemas de garganta também se usa:
Para a Garganta: Gengibre com mel.
Eis uma receitinha boa para "abrir" a garganta, principalmente nos dias frios:
cortar gengibre bem fininho (em pedacinhos pequenininhos) e colocar num frasco de vidro. A seguir cobre-se todo o gengibre com mel. Com o passar dos dias, esta mistura fermenta e faz milagres a cuidar da garganta!
Voltemos ao Cipreste e às suas propriedades como remédio caseiro:
Pelo seu conteúdo em taninos posssui propriedades adstringentes, antidiarreicas, vasoconstrictoras, antihemorrágicas.
É tónico venoso, protector dos capilares (leucoantocianinas, catecol, taninos), antihemorroidal (leucoantocianinas, taninos catéquicos, tuyona).
O catecol confere-lhe acção antiinfecciosa das vías respiratorias, antipirética, antitussígena (ou antitíssica), antiespasmódica, inhibidora do parassimpático e certa actividade estrogénica.
Os rebentos tenros possuem 0,2% de essência rica en pineno, canfeno, terpineol e cedrol que lhe proporcionam acção antiespasmódica.
Usa-se en trastornos venosos como hemorroidas, varizes, metrorragias, menopausa, etc.
Também se utiliza, com êxito, em transtornos de próstata e em enuresis
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Maior rabo do mundo rende 100 mil euros por ano
Dionne Washington acredita ter o maior rabo do mundo. O rabo da norte-americana pesa 140 quilos, mede 1,60 metros e rende-lhe uma média de 100 mil euros anuais.
A norte-americana, do estado Texas, pesa 222 Kg. Só de rabo tem cerca de 140 quilos e 1,60 metros.
Dionne pesou-o, com a ajuda de balanças industriais e de quatro homens que lhe seguraram o tronco. Por isso, a mulher acredita que tem o maior rabo do mundo.
Em entrevista ao The Sun, a mulher explica que o atributo lhe rende uma média anual de 100 mil euros e que, por isso, quer aumentá-lo.
Dionne consome cerca de nove mil calorias, por dia, nove vezes mais que o aconselhado.
Quando era nova, tinha complexos e tentou, de todas as formas emagrecer mas não conseguiu, até que começou a namorar com um rapaz que apreciava as suas qualidades.
O namorado mostrou-lhe alguns sites que as pessoas consultavam em busca de pessoas como ela e, depois de publicar fotos, começou a ganhar dinheiro com isso: "Após 48 horas, recebi muitos e-mails de fãs de todo o Mundo para saber se poderiam comprar as minhas fotos".
Via Láctea: milhares de planetas podem ter vida
A probabilidade de existir uma quantidade astronómica de planetas-nómada, que geram calor por si próprios e albergam vida bacteriana, é muito elevada, de acordo com um estudo recente do Instituto Kavli, nos Estados Unidos.
Um estudo recente conduzido por investigadores do Kavli Institute for Particle Physics and Cosmology (KIPAC) sugere que por cada estrela típica e normal, na nossa galáxia, existam dois planetas nómadas, o que significa que poderão existir até 100 mil planetas deste tipo só na nossa galáxia.
Um planeta nómada é um planeta que não está ligado a nenhum sistema solar e, como não recebe calor de nenhuma estrela, os investigadores acreditam que consegue gerar calor suficiente, através radioatividade interna e atividade tectónica, para albergar vida bacteriana.
Se as observações vierem a confirmar esta ideia, esta nova classe de objetos celestiais irá impactar de forma séria as teorias atuais sobre a formação de planetas e mudar o nosso entendimento sobre a origem e abundância da vida.
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Usos Medicinais do Limão
Eis mais um artigo muito importante do Centro Vegetariano.
Um fruto muito comum em Portugal, o limão é um verdadeiro medicamento caseiro. É rico em vitamina C, flavonóides, vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e fibra; equilibra a química do organismo, pois sendo ácido com um pH de 3.5, contém um composto de bicarbonato de potássio alcalinizante, o qual interage com os ácidos metabólicos do organismo, contribuindo assim para um estado alcalino dos fluídos do organismo, ideal para evitar várias doenças.
Um fruto muito comum em Portugal, o limão é um verdadeiro medicamento caseiro. É rico em vitamina C, flavonóides, vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e fibra; equilibra a química do organismo, pois sendo ácido com um pH de 3.5, contém um composto de bicarbonato de potássio alcalinizante, o qual interage com os ácidos metabólicos do organismo, contribuindo assim para um estado alcalino dos fluídos do organismo, ideal para evitar várias doenças.
O consumo da raspa e/ou sumo de limão fresco diluído em água tem sido relacionado, por exemplo, com a redução do risco de ataque cardíaco e também de cancro.
Seguem-se algumas das vantagens do seu consumo para a saúde:
- Desintoxica o fígado, especialmente quando consumido ao início e/ou ao final do dia, antes de deitar.
- Alivia as alergias devido à presença de espertina, um fitonutriente que suaviza os sintomas alérgicos pela redução de toxinas ácidas.
- Combate os enjoos matinais da gravidez ou outros, acalmando as náuseas e o estômago.
- Beneficia o coração devido à vitamina C, que combate os radicais livres (moléculas instáveis que danificam as células). Os níveis baixos de antioxidantes em geral e de vitamina C em particular estão associados com aumento de risco de AVC e ataque cardíaco pois aquelas moléculas oxidam o colesterol que se deposita em forma de placa, bloqueando as artérias.
- Prevenção da formação de cálculos renais e da vesícula biliar por ação do ácido cítrico. (Beber um copo de água morna com sumo de limão de manhã.)
- Sistema nervoso e cérebro: a tangeritina, um fitonutriente presente na casca do limão controla o excesso de ácido do açúcar, álcool e acetaldeído que destroem as células cerebrais, por exemplo, na doença de Parkinson.
- Constipações: a vitamina C e os flavonóides atuam conjuntamente nos ácidos metabólicos, o que faz com que o organismo elimine as toxinas através dos intestinos, poros, tracto urinário e fossas nasais. Actua também na suavização dos tecidos irritados e reduz a histamina, o químico que causa inflamação, nariz entupido e olhos lacrimejantes.
- Boca seca: o sumo de limão com água ajuda a produzir mais saliva.
- Prevenção de cancro: os limões contêm 22 compostos anti-cancerígenos ou anti-ácidos, incluindo limoneno, um óleo natural que abranda e detém os ácidos que danificam tecidos saudáveis e causam tumores cancerosos. Contém também glicosídeo flavonóide que impede os ácidos de causar danos a células saudáveis com efeito dominó que daria origem a mais células cancerosas.
- Limpeza intestinal: o sabor amargo do limão auxilia os movimentos peristálticos. Beber sumo de um limão num copo de água em jejum.
- Saúde ocular: a rutina presente nos limões auxilia a resolução de problemas oftalmológicos, incluindo a retinopatia diabética, por deter os ácidos que causam danos aos olhos.
- Diabetes: a espertina reduz o ácido no sangue, particularmente os níveis ácidos de glucose.
- Anti-acidez: o limão é eficaz no refluxo esofágico, indigestão, inflamação, irritação, ulceração e endurecimento dos tecidos.
- Anti-envelhecimento: o bicarbonato de potássio presente nos limões ajuda a neutralizar os ácidos ambientais, metabólicos, respiratórios e alimentares relacionados com o envelhecimento e diversas doenças.
O limão pode ser usado em temperos crus e cozinhados de saladas, seitan, tofu, espetadas de legumes, etc., em limonada, diluído em água, acrescentado a vários sumos de frutas, legumes e chás, etc.
Pensamento do dia
"O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida."

Albert Einstein Alemanha 1879 // 1955 Físico, Teoria da Relatividade
Inflamações dos olhos
O melhor tratamento para as inflamações da vista, é aplicar uma gota de sumo de limão em cada olho!
O sumo de limão, quando aplicado na vista, arde! Por isso, aconselha-se ter à mão um leque, para abanar, porque alivia o incómodo. Mas a vista fica limpa, na generalidade dos casos, com uma única aplicação.
Pode ser usado em qualquer idade, mesmo em bebés, se necessário. O sumo de limão também alivia a sensação de "ter areia". Além disso, contém vitamina C, que é excelente para manter a integridade do cristalino.
O sumo de limão, quando aplicado na vista, arde! Por isso, aconselha-se ter à mão um leque, para abanar, porque alivia o incómodo. Mas a vista fica limpa, na generalidade dos casos, com uma única aplicação.
Pode ser usado em qualquer idade, mesmo em bebés, se necessário. O sumo de limão também alivia a sensação de "ter areia". Além disso, contém vitamina C, que é excelente para manter a integridade do cristalino.
"Remover" Abcessos!
Para "limpar" abcessos, ou furúnculos, aplicam-se umas gotas de tintura de raiz de alteia. Basta aplicar uma ou duas gotas, directamente sobre o abcesso ou furúnculo, várias vezes ao dia e ir "drenando" o pus antes de cada aplicação.
A tintura de raiz de alteia é muito fácil de preparar. Basta colocar um pacote de raiz de alteia num frasco e juntar álcool etílico, (que se compra nas farmácias ou em super-mercados), até cobrir as raizes.
Ao fim de algumas horas (de um dia para o outro) esta tintura está pronta a usar, mas fica mais forte passados vários dias. Pode guardar-se durante muito tempo, sem qualquer problema.
Se pretender diluir a tintura, (para outros fins: para tomar para a tosse, p. ex.) pode juntar água apropriada ou adicionar a um chá ou sumo.
A tintura de cravinho também pode ser usada para limpar abcessos ou furúnculos, aplicando do mesmo modo.
A tintura de raiz de alteia é muito fácil de preparar. Basta colocar um pacote de raiz de alteia num frasco e juntar álcool etílico, (que se compra nas farmácias ou em super-mercados), até cobrir as raizes.
Ao fim de algumas horas (de um dia para o outro) esta tintura está pronta a usar, mas fica mais forte passados vários dias. Pode guardar-se durante muito tempo, sem qualquer problema.
Se pretender diluir a tintura, (para outros fins: para tomar para a tosse, p. ex.) pode juntar água apropriada ou adicionar a um chá ou sumo.
A tintura de cravinho também pode ser usada para limpar abcessos ou furúnculos, aplicando do mesmo modo.
CURA DO ALHO
- Uma Receita obtida através dos comentários:
AI VAI UMA RECEITA. É bom para tudo:
1 litro de água, 30 dentes de alho, 3 limões picados.
Bater no liquificador tudo misturado e colocar numa panela de esmalte (ou em utensílio não metálico).
LEVAR AO FOGO MAS NÃO DEIXAR FERVER, GUARDAR NUMA GARRAFA NO FRIGORIFICO. TOMAR UM CÁLICE EM JEJUM.
Todavia, o alho, quando usado internamente, é:
"Contra-indicado para pessoas com problemas estomacais e de úlceras, inconveniente para recém-nascidos e mães em amamentação e em pessoas com dermatites. Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabeça, de estômago, dos rins e até tonturas".
Atenção:
Sempre que se recomenda a não utilização de utensílios metálicos, essa recomendação deve ser seguida com rigor, porque existe o risco de formação de compostos (com os produtos activos e os elementos metálicos), que tanto podem anular a eficiência do produto, como podem ser tóxicos.
AI VAI UMA RECEITA. É bom para tudo:
1 litro de água, 30 dentes de alho, 3 limões picados.
Bater no liquificador tudo misturado e colocar numa panela de esmalte (ou em utensílio não metálico).
LEVAR AO FOGO MAS NÃO DEIXAR FERVER, GUARDAR NUMA GARRAFA NO FRIGORIFICO. TOMAR UM CÁLICE EM JEJUM.
Todavia, o alho, quando usado internamente, é:
"Contra-indicado para pessoas com problemas estomacais e de úlceras, inconveniente para recém-nascidos e mães em amamentação e em pessoas com dermatites. Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabeça, de estômago, dos rins e até tonturas".
Atenção:
Sempre que se recomenda a não utilização de utensílios metálicos, essa recomendação deve ser seguida com rigor, porque existe o risco de formação de compostos (com os produtos activos e os elementos metálicos), que tanto podem anular a eficiência do produto, como podem ser tóxicos.
Remover Quistos
Este preparado (ou um muito semelhante, em base sólida), que descrevo a seguir, é conhecido e usado, como remédio caseiro, desde há longa data, na região dos Pirinéus!
Destina-se ao tratamento (remoção) de quistos, varizes, contusões, hematomas e hemorróidas…
Nota: Neste preparado não se devem usar, antes ou depois, quaisquer utensílios metálicos.
Preparação:
Num recipiente não metálico, juntar 14 (catorze) dentes de alho e um decilitro de azeite e colocar em lume brando, até ao alhos evidenciarem estar “cozidos” (mirrados). Os alhos juntam-se inteiros, sem descascar; até para cumprir a recomendação de não usar utensílios metálicos.
Depois de frio, basta aplicar o óleo nas áreas a tratar, uma ou duas vezes ao dia, com leve massagem circular. A massagem deve fazer-se durante vários minutos.
O Tratamento pode ser usado mesmo em quistos não superficiais.
Este preparado também é eficiente para tratar sarna.
Destina-se ao tratamento (remoção) de quistos, varizes, contusões, hematomas e hemorróidas…
Nota: Neste preparado não se devem usar, antes ou depois, quaisquer utensílios metálicos.
Preparação:
Num recipiente não metálico, juntar 14 (catorze) dentes de alho e um decilitro de azeite e colocar em lume brando, até ao alhos evidenciarem estar “cozidos” (mirrados). Os alhos juntam-se inteiros, sem descascar; até para cumprir a recomendação de não usar utensílios metálicos.
Depois de frio, basta aplicar o óleo nas áreas a tratar, uma ou duas vezes ao dia, com leve massagem circular. A massagem deve fazer-se durante vários minutos.
O Tratamento pode ser usado mesmo em quistos não superficiais.
Este preparado também é eficiente para tratar sarna.
DIOXINAS DO PLÁSTICO PASSAM PARA A COMIDA E AFECTAM A NOSSA SAÚDE
Os compostos da Dioxina provocam cancro, sobretudo cancro de mama.
Não metas as tuas garrafas (de plástico) de água no frigorífico, porque isto liberta a dioxina do plástico.
O Dr. Edward Fujimoto do Hospital Castle foi entrevistado para a televisão e explicou os aspectos desta ameaça para a saúde. (Ele é gerente do Programa de Bem-estar no hospital.)
Falou da dioxina e de como é perigoso para o homem.
Não devemos usar recipientes nem pratos de plástico para aquecer os nossos alimentos no microondas. Sobretudo, os alimentos que contêm gordura.
A combinação da gordura, a temperaturas elevadas, com o plástico, liberta a dioxina em forma de vapor que se introduz na comida e, em última instância, nas células do nosso corpo.
A dioxina é cancerígena e altamente tóxica para as células do corpo humano.
Recomenda que usemos recipientes e louça de vidro, Pyrex ou cerâmica, para aquecer a comida no microondas. Por isso, os alimentos tipo comidas preparadas e congeladas, sopas instantâneas, etc., têm que ser retiradas da sua embalagem original e aquecer-se noutro tipo de recipiente.
Não é que o papel seja mau, quando se trata de papel, mas não se sabe o que puseram no papel. É mais seguro usar vidro temperado, Pyrex, ou cerâmica.
Recordou-nos que, quando os restaurantes de comida rápida substituíram os seus recipientes de unicel por recipientes de papel, um dos motivos foi este problema da dioxina.
Além disso, tomem nota: Quando se tapa a comida com película aderente, quando está muito quente, o plástico deixa cair verdadeiramente gotas carregadas de toxinas venenosas sobre a comida. Substitui-o por folhas de papel absorvente.
Passa esta informação à tua família, amigos e pessoas conhecidas - todos os que são importantes para ti.
Não metas as tuas garrafas (de plástico) de água no frigorífico, porque isto liberta a dioxina do plástico.
O Dr. Edward Fujimoto do Hospital Castle foi entrevistado para a televisão e explicou os aspectos desta ameaça para a saúde. (Ele é gerente do Programa de Bem-estar no hospital.)
Falou da dioxina e de como é perigoso para o homem.
Não devemos usar recipientes nem pratos de plástico para aquecer os nossos alimentos no microondas. Sobretudo, os alimentos que contêm gordura.
A combinação da gordura, a temperaturas elevadas, com o plástico, liberta a dioxina em forma de vapor que se introduz na comida e, em última instância, nas células do nosso corpo.
A dioxina é cancerígena e altamente tóxica para as células do corpo humano.
Recomenda que usemos recipientes e louça de vidro, Pyrex ou cerâmica, para aquecer a comida no microondas. Por isso, os alimentos tipo comidas preparadas e congeladas, sopas instantâneas, etc., têm que ser retiradas da sua embalagem original e aquecer-se noutro tipo de recipiente.
Não é que o papel seja mau, quando se trata de papel, mas não se sabe o que puseram no papel. É mais seguro usar vidro temperado, Pyrex, ou cerâmica.
Recordou-nos que, quando os restaurantes de comida rápida substituíram os seus recipientes de unicel por recipientes de papel, um dos motivos foi este problema da dioxina.
Além disso, tomem nota: Quando se tapa a comida com película aderente, quando está muito quente, o plástico deixa cair verdadeiramente gotas carregadas de toxinas venenosas sobre a comida. Substitui-o por folhas de papel absorvente.
Passa esta informação à tua família, amigos e pessoas conhecidas - todos os que são importantes para ti.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Existência de planeta água confirmada
Uma equipa internacional de astrónomos confirmou a existência de um planeta água e este contém uma espessa atmosfera. O exoplaneta GJ 1214b é uma espécie de "Super Terra" — maior que nosso planeta, mas menor do que gigantes gasosos como Júpiter. A descoberta foi publicada no «Astrophysical Journal».
Observações com o telescópio Hubble parecem agora confirmar que uma grande fracção do planeta é composta por água. As altas temperaturas sugerem, também, a existência de materiais exóticos.
O GJ 1214b não é parecido com nenhum planeta que conhecemos, segundo afirmou Zachory Berta, o responsável pelo estudo e investigador do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica.
a descoberta ocorreu em 2009 com telescópios terrestres. Tem 2,7 vezes o diâmetro da Terra, mas pesa cerca de sete vezes mais – o que o coloca na classe dos exoplanetas conhecidos como superterras. Orbita uma estrela-anã vermelha a uma distância de apenas dois milhões de quilómetros, o que significa que a temperatura do GJ 1214b é provavelmente superior a 200 graus Celsius.
Este exoplaneta encontra-se na constelação conhecida como Serpentário – a 40 anos-luz da Terra.
a descoberta ocorreu em 2009 com telescópios terrestres. Tem 2,7 vezes o diâmetro da Terra, mas pesa cerca de sete vezes mais – o que o coloca na classe dos exoplanetas conhecidos como superterras. Orbita uma estrela-anã vermelha a uma distância de apenas dois milhões de quilómetros, o que significa que a temperatura do GJ 1214b é provavelmente superior a 200 graus Celsius.
Este exoplaneta encontra-se na constelação conhecida como Serpentário – a 40 anos-luz da Terra.
Subscrever:
Mensagens (Atom)