Empresa Jardins a Vapor é formada por investigadores de Farmácia que querem promover as plantas nacionais

Célia Cabral, Gustavo Costa e Tânia Santos Carvalhais são os fundadores da empresa
A nova empresa pretende, "de uma forma inovadora e dinâmica", implementar a extracção e produção de óleos essenciais e produtos derivados. Os fundadores Célia Cabral, Gustavo Costa e Tânia Santos Carvalhais explicam que os "óleos essenciais são obtidos exclusivamente de plantas produzidas em Portugal".
A utilização de óleos essenciais, à semelhança dos outros produtos naturais à base de plantas, "tem sido cada vez mais desejada por parte do público nos mais diversos sectores da indústria farmacêutica à alimentar, passando obrigatoriamente pelas empresas transformadoras da área da cosmética, aromaterapia e aromatização de ambientes", explicam.
É também objectivo da Jardins de Vapor "dar a conhecer o potencial medicinal das plantas da flora portuguesa e sensibilizar a população para a sua preservação".
Nesse sentido, os investigadores vão promover um ciclo mensal de workshops (ver caixa ao lado) onde serão abordados temas como Medicamentos à Base de Plantas: Velhos Remédios para Novas Doenças, Algas à mesa, Da Planta ao Óleo Essencial e A Biotecnologia de Plantas Medicinais, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário