Notícias

-

domingo, 5 de junho de 2011

       Árvore de Aspen (Populus tremuloides.)
A árvore de Aspen (Populus tremuloides), foto acima, formas stands de grandes árvores geneticamente idênticos (tecnicamente, caules) ligados por um único sistema radicular no subsolo. Estas árvores formam através de rebentos de raiz saindo de uma árvore-mãe original, embora o sistema radicular não pode continuar a ser uma única unidade em todos os espécimes. A Aspen maiores conhecidas, totalmente conectado é um bosque em Utah apelidado Pando, e alguns especialistas chamam de o maior organismo do mundo, em massa ou volume. Cobre 0,43 km2 (106 hectares) e estima-se pesar 6,6 mil toneladas curtas (6.000 t).

       Fungo gigante, Armillaria ostoyae.
Um fungo gigante da espécie Armillaria ostoyae, foto acima, (cogumelos mel) na Floresta Nacional de Malheur, no Oregon foi encontrado span 8,9 km2 (2.200 hectares), o que tornaria o maior organismo por área. Seja ou não este é um organismo individual real, no entanto, é contestado: alguns testes indicaram que eles têm a mesma composição genética, mas se o seu micélio estão totalmente ligados, é uma colônia clonal de numerosos indivíduos menores. Outra colônia clonal que rivaliza com o Armillaria Populus e as colônias de tamanho é uma vertente da planta gigante marinho, Posidonia oceanica, descoberto no Mediterrâneo, perto das Ilhas Baleares. Ele cobre uma faixa de cerca de 8 km (4,3 milhas) de comprimento.

                             Árvore gigante, General Sherman.
A árvore maior do mundo em um único tronco, em volume, é a árvore General Sherman, foto acima, Sequóia Gigante com um volume com 1,487 m3 (52.500 pés cúbicos). Esta árvore representa 83,8 m (275 pés) de altura e o seu tronco foi calculado, pesando mais de 2.000 toneladas (1.800 t). A maior árvore de tronco único que nunca foi medido era árvore no riacho Lindsey, uma Redwood Costa com um volume mínimo de tronco de mais de 2.500 m3 (88 mil pés cúbicos), e uma massa de 3.600 toneladas (3.300 t). Ela caiu durante uma tempestade em 1905.

Sem comentários:

Enviar um comentário