Ontem dia 23, após o chumbo do PEC 4, o 1º Ministro apresentou a demissão do cargo ao Presidente da República.
Era público e notório que após a reeleição do Presidente da República este governo estava a prazo pois o PR e o 1º nutriam um ódio de estimação um pelo outro.
Não deixa saudades, pois o seu estilo autocrático de governar mais parecia aqueles que no Mundo Arábe e Muçulmano, estão a ser "varridos" para o caixote do lixo da História.
Era demasiado visível e evidente que os "tentáculos do polvo" abraçavam quase todos os sectores da sociedade portuguesa.
Grande parte dos nossos impostos eram canalizados para os Institutos e empresas controlados pelos "jobs" que auferiam vencimentos desmesurados.
Foi a era dos "Freeports" dos "Face Oculta", do controlo da justiça, da impunidade de alguns e da punibilidade de muitos.
É também uma vergonha o que se passa na "Casa da Democracia" que parece "governada" pelos grandes escritórios de advogados e pelas grandes empresas. Há deputados "tiriricas" e outros que na feitura dos diplomas conseguem meter grãos de areia na engrenagem só para baralhar.
É também uma vergonha o que se passa com as chorudas "reformas" desses senhores cumuláveis com outras e ainda os subsídios de "reintegração na vida activa" que recebem para "arranjar emprego".
Mas não nos iludamos pois estão na calha para os render os mesmos que foram responsáveis pelos "Submarinos", pelos "Portucales" e pelos BPNs.
Sem comentários:
Enviar um comentário