No pretérito dia 15 aquando do retomar do ano lectivo (2009/2010) ficamos surpreendidos com duas medidas tomadas pelo Sr. Director.
A primeira medida veicula-se com o facto de o estacionamento, dentro do parque escolar, ser-nos proibido no presente ano lectivo, medida contrária ao ano transacto.
A segunda medida prende-se com o encerramento nocturno do bar.
Estas duas medidas tomadas pela Direcção da Escola revelam, uma atitude sectária, discricionária,anti-pedagógica e anti-social.
Como formandos de um curso EFA/nocturno, por legitimidade e comparação, deverão ser-nos salvaguardados os mesmos direitos que os restantes alunos da escola.
Como estamos numa escola democrática e aberta à comunidade, não seria mais ponderado e pró-activo o Sr. Director convocar os alunos ou o seu representante para em conjunto se reflectir e procurar um consenso?
Não seria mais lógico o Sr. Director mandar sinalizar o espaço para os alunos estacionarem as suas viaturas? Pois como é sabido existe bastante espaço dentro do recinto escolar, para o parqueamento das mesmas.
Relativamente ao encerramento do bar, seria de bom senso, analisar esta medida anti-social e economicista. Pois o bar era um local onde os formandos podiam ter acesso a refeições ligeiras e quentes, além de ser um espaço de lazer e convívio entre os formadores e os formandos. A introdução de um sistema mecanicista que nos obriga a passar o intervalo numa fila e onde os preços são mais caros, quebrou todos os laços estruturantes de uma pedagogia activa e relacional, característica de uma escola democrática.
NOTA: ESTÁ A CIRCULAR UM ABAIXO-ASSINADO PARA DEMONSTRAMOS O NOSSO DESCONTENTAMENTO
AO SR. DIRECTOR DA ESCOLA.