



Já não é a 1ª. vez que a estação elevatória de Ruães, sita em Merelim S. Paio e que serve as freguesias de Merelim S. Paio, Merelim S. Pedro e parte da freguesia de Palmeira, avaria. E quando avaria debita para o rio Cávado efluentes com um cheiro nauseabundo, colorindo a água com uma cor esbranquiçada e bastante densa.
Ontem, dia 25 de Abril, foram feitas na margem do rio provas de atletismo e canoagem. Só foi pena os senhores da organização (Junta de Freguesia de Merelim S. Paio) que costumam ter um olfacto apurado (para o que lhes interessa), não se terem apercebido desse cheiro pestilento, bom....foi distracção. Foi necessário os pescadores mostrarem a sua indignação por não conseguirem pescar nesse local.
Foi contactada a AGERE que enviou uma equipe de "técnicos" ao local, mas que lá chegados aperceberam-se que não podiam entrar nas instalações, pois as mesmas estão fechadas à chave. Mas que "Piquete é esse que não tem chaves das instalações? Segundo constatei, as mesmas parecem estar confiadas a uma empresa privada, e, como tal não trabalha aos fins de semana.
Hoje, cercas das 11horas, foi solicitada a comparência de uma equipe do SEPNA da GNR de Braga para tomar conta da ocorrência.
em tempos a trás bebia em qualquer sitio do cavado sem nojo algum hoje só em chegar perto das margens já sinto arrepios só em ver tanta porcaria animais em estado de decomposição será que os presidentes da junta da freguesia não vêem criam sítios para piqueniques mas a higiene escapam lhes a onde param as nossa autoridades não digam já sei dormem uns belos sonos a sombra nas maquinas que o estado atribuiu ate la evitem os cheiros
ResponderEliminar